Países se preparam para reabrir pontos turísticos e fronteiras de forma gradativa

Com o número de casos de COVID-19 em queda, alguns países iniciaram o processo de reabertura de atrações turísticas e das fronteiras. Na Itália, por exemplo, museus, cafés e restaurantes voltaram a funcionar na última segunda-feira (18). 

Entrada de estrangeiros

A Itália pretende permitir a entrada de europeus no dia 3 de junho. A Espanha provavelmente seguirá este exemplo no final do mesmo mês. Até uma data ser determinada, a quarentena de 14 dias é obrigatória para quem vem de fora.

No último final de semana, a Alemanha, Áustria, França e Suíça reabriram suas fronteiras para que os seus habitantes possam circular entre os países. Enquanto isso, o continente asiático mantém as restrições de entrada de estrangeiros.

Os Estados Unidos proibiram a entrada de europeus e chineses no país. Na última terça-feira (19), o presidente Donald Trump mencionou um possível veto de voos chegando do Brasil. Por enquanto, brasileiros ainda podem entrar no país.

Atrativos turísticos

Nos EUA, os parques da Disney e do Universal, situados em Orlando, pretendem reabrir as suas galerias. A City Walk, do Universal, inaugurou a primeira fase da reabertura no dia 14 de maio enquanto a Disney Springs o fez no dia 20 de maio. 

Em território nacional, destinos da região Sul procuram retomar suas atividades. Em Gramado (SC), foram reabertos hotéis e alguns pontos turísticos, mas eles só podem funcionar com 50% da capacidade. É obrigatório o uso de máscaras na rua e dentro das hospedagens.

Em Cambará do Sul, a 230 kim de Porto Alegre (RS), um acampamento de luxo voltou a funcionar em 30 de abril. O chamado ‘Parador Casa da Montanha’, no entanto, só pode funcionar com 50% da capacidade.

Por ser isolado em meio a natureza, a procura pela hospedagem está alta. Em maio, eles obtiveram 40% de ocupação. Também é obrigatório o uso de máscara.

Em Foz do Iguaçu (PR), muitos atrativos turísticos se preparam para abrir no dia 10 de junho. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, reabrirá com 30% de capacidade. Muitas hospedagens voltadas para o público corporativo já estão abertas desde o dia 11.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile