Parques nacionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina são leiloados

Dois parques nacionais foram leiloados na última segunda-feira (11). O Ministério do Meio Ambiente realizou o leilão de concessão do Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral, ambos estão situados na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os parques foram repassados ao grupo Construcap pela quantia de R$ 20,5 milhões por ambas as concessões. De acordo com o Ministério, ao longo do contrato de 30 anos cerca de R$ 260 milhões deverão ser desembolsados para obras de revitalização e melhorias.

A proposta da empresa é revitalizar e modernizar os parques, além de realizar a manutenção de trilhas e estruturas turísticas.

Futuramente, os parques deverão contar com uma série de serviços de apoio para melhorar a experiência dos turistas nos locais, como alimentação, estacionamento e segurança.

Ambas as unidades de conservação são administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Além disso, são os primeiros parques nacionais a serem leiloados conforme o novo modelo de concessão do Ministério do Meio Ambiente.

Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral

aparados da serra
Foto: Parque Nacional Aparados da Serra.

Juntos, os parques nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral se estendem por uma área de 30.400 hectares. Ambos esses destinos da natureza são compostos por magníficos cânions, florestas, cachoeiras e desfiladeiros. As principais atrações turísticas são as trilhas e a observação das belas paisagens em mirantes.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…