Peru impõe quarentena de 14 dias a todos os viajantes internacionais
O governo peruano vai exigir quarentena obrigatória de 14 dias para todos os viajantes que adentrarem o país. A decisão foi tomada no último fim de semana e já entrou em vigor na última segunda-feira (04).
A medida é válida para todos os passageiros, independente da nacionalidade ou país de origem.
Assim que chegarem ao país, deverão passar esse período de isolamento em um endereço declarado, hospedagem ou residência de saúde, as quais são coordenadas por autoridades locais.
A decisão foi motivada pela descoberta da nova variante da COVID-19 na Inglaterra. Ela é 70% mais transmissível que as versões anteriores do novo coronavírus. O governo do Peru quer evitar a propagação dessa variante no país.
O decreto emitido pelo governo peruano pode ser encontrado aqui.
Argentina também modificou procedimentos de entrada ao país
No fim de dezembro, a Argentina, que já vinha passando por um período de indecisão sobre a entrada de estrangeiros no país, proibiu o ingresso de viajantes de países limítrofes. A nova decisão inclui o Brasil.
A modificação dos procedimentos e normas de ingresso ao país também ocorreu em decorrência da identificação da nova variante da COVID-19. O aumento do número de casos da doença foi outro motivador para restringir novamente a entrada de passageiros internacionais.
Essa norma é válida até a próxima sexta-feira (08), quando será revista pelas autoridades argentinas.
Via: Folha e Metrópoles.