PicPay vai cobrar taxa por inatividade de contas
A partir do dia 29 de julho, o PicPay passará a cobrar usuários por inatividade. Contas sem movimentação ou acesso do usuário no app por um período de 360 dias serão automaticamente cobradas.
A cobrança será de R$ 10 mensais. Ela estará condicionada ao saldo em conta do usuário, portanto, não se transformará em dívida.
As contas inativas serão cobradas por um período máximo de 12 meses. Se o correntista movimentar a conta ou acessá-la através do aplicativo em algum momento, a cobrança será cortada instantaneamente.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a cobrança está contemplada nos termos de uso do PicPay. A medida é nada mais que um mecanismo usado por instituições, de modo geral, para reduzir custos com contas sem movimentação.
Encerramento da conta PicPay
Para quem não é usuário frequente do PicPay, vale a pena encerrar a conta de uma vez. É comum as pessoas deixarem contas inativas em plataformas e aplicativos por comodismo ou esquecimento. Com a cobrança, o PicPay pretende mudar esse cenário.
É possível solicitar o cancelamento da conta diretamente no aplicativo e, em até 25 dias, a empresa analisará o pedido.
Caso a conta registre qualquer movimentação neste período, como, por exemplo, o recebimento de valores, o encerramento será cancelado. A solicitação de cancelamento deverá ser feita outra vez.
Via: Passageiro de primeira.