Ponto turístico da Espanha passará a cobrar taxa de turismo

sevilha palacio san telmo

Localizada no Sul da Espanha, a cidade de Sevilha deve começar a cobrar uma taxa de turismo para visitar a Plaza de España. Trata-se de um dos pontos turísticos mais emblemáticos do destino.

Taxa de turismo de Sevilha

Segundo a prefeitura, a cobrança da taxa visa melhorar a gestão da sobrecarga de turismo no destino. A cidade de 700 mil habitantes recebe mais de 3 milhões de viajantes todos os anos, transformando não apenas o cenário do ponto turístico, como também impactando a vida dos moradores.

A ideia é fechar a Plaza de España e usar o dinheiro arrecadado com a taxa para financiar a sua conservação e garantir a segurança dos viajantes.

Os residentes de Sevilha terão acesso gratuito à Plaza de España. Ainda assim, usuários das redes sociais criticaram a decisão.

Plaza de España

A praça foi construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americano. Com o objetivo de refletir o caráter espanhol em sua arquitetura e, sobretudo, na decoração dos azulejos do local, a praça se tornou um dos marcos de Sevilha.

Milhares de turistas passam por ela todos os dias e shows, peças de teatro e desfiles de moda são frequentemente efetuados no local.

Turismo excessivo na Europa

Vários destinos europeus têm sofrido com a sobrecarga de turistas, ou o turismo de massas.

Neste ano, Veneza, a memorável cidade italiana de gôndolas e canais, vai começar a cobrar uma taxa de turismo de viajantes que visitam o local por uma única manhã ou tarde. Em outras palavras, quem faz uma excursão rápida pela cidade italiana, não pernoitando, gastando ou conhecendo a cidade afundo.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile