Prefeitura do Rio vai monitorar pandemia por 15 dias antes de se decidir sobre Réveillon 2022
O Réveillon 2022 ainda pode acontecer na Cidade Maravilhosa. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que vai monitorar a situação da pandemia durante os próximos 15 dias para determinar se as festividades poderão ser realizadas ou não.
A Secretaria Municipal de Saúde se encarregará desse monitoramento. A propagação da variante ômicron, sobretudo, será foco dessas análises. Segundo Paes, o monitoramento será feito com muita cautela e critério.
“Eu respeito todas as decisões (de cidades que cancelaram) e a gente vai aguardar e monitorar como caminha essa nova cepa. Se a gente não puder fazer o réveillon não será feito,” afirmou o prefeito.
Atualmente, a prefeitura do Rio de Janeiro investiga um caso suspeito de variante ômicron de uma moradora que veio de Joanesburgo, capital da África do Sul. Ela testou positivo para a COVID-19, mas ainda não se sabe se possui a variante. A amostra está sendo analisado pela Fundação Oswaldo Cruz e o resultado ficará disponível em cinco dias.
Muitas capitais já adiaram o Réveillon 2022
Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Belém, Belo Horizonte, Palmas e Florianópolis são algumas das capitas que já adiaram as festividades de Réveillon 2022. Mesmo com meses de planejamento para trazer uma festa agradável e segura para os habitantes e turistas, os eventos foram suspensos visando promover a saúde da população.
Via: G1.