A festa de Réveillon 2022 da Avenida Paulista, em São Paulo, foi oficialmente cancelada após alguns dias de discussão entre a Prefeitura da cidade e o Comitê Científico que está monitorando a pandemia de coronavírus. Os estudos do Comitê mostraram que é necessário agir com cautela neste fim de ano devido à nova variante do vírus, a ômicron.
O evento de fim de ano costuma reunir 2 milhões de pessoas por ano, então a preocupação maior da prefeitura de São Paulo é com as aglomerações. Segundo o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, seria possível que o evento ocorresse caso não houvesse aumento do número de casos da COVID-19. Mas, estudos recentes demonstraram que mesmo nessa situação não seria ideal realizar a festa na Avenida Paulista.
- Confira ainda: Belo Horizonte não terá festa de Réveillon 2022
São Paulo também decidiu suspender a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre, a qual estava programada para acontecer no dia 11 de dezembro.
Uma reunião seria realizada somente no dia 06 de dezembro para debater o assunto. No entanto, a decisão veio mais cedo com a confirmação de três casos da nova variante na Grande São Paulo. Sendo assim, as máscaras continuarão a ser obrigatórias em espaços públicos.
Muitas capitais já adiaram o Réveillon 2022
Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Belém, João Pessoa, Palmas e Florianópolis são algumas das capitas que já adiaram as festividades de Réveillon 2022. Mesmo com meses de planejamento para trazer uma festa agradável e segura para os habitantes e turistas, os eventos foram suspensos visando promover a saúde da população.
Via: RB Bandeirantes.