Suíça retira quase todas as restrições contra a Covid-19

A Suíça anunciou a remoção de restrições de viagem devido à uma avaliação que constatou um alto nível de imunidade contra a COVID-19 entre a população do país. Dessa maneira, os sistemas de saúde locais não seriam sobrecarregados com a entrada de múltiplos viajantes.

A decisão foi anunciada pelo Conselho Federal Suíço no início desta semana e as medidas já estão em vigor. Os comprovantes de vacinação suíços deixarão de ser emitidos enquanto os comprovantes compatíveis com o da União Europeia continuarão.

Além disso, a obrigatoriedade da máscara em lojas, restaurantes, eventos culturais, ambientes de trabalho e outros ambientes públicos também caiu. A medida de isolamento em caso de resultado positivo do teste de COVID-19 permanecerá, assim como o uso de máscara em hospitais, transportes públicos e clínicas de saúde até o fim do mês de março.

A decisão de remover a maioria das restrições do Conselho Federal Suíço segue outras decisões semelhantes dos países da União Europeia e do Espaço Schengen, que nas últimas semanas removeram grande parte das restrições contra a COVID-19, afirmando que a situação da doença não é mais preocupante.

Via: Schengen Visa Info.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…