Tarifa ambiental do Morro de São Paulo fica mais cara este ano

Foto: André Urel.

A tarifa para acessar o Morro de São Paulo, na Bahia, fica mais cara a partir deste verão. Com o reajuste, passou de R$ 30, valor cobrado desde 2022, para R$ 50.

A tarifa é destinada para a manutenção do patrimônio e a preservação do meio ambiente, principalmente perante ao fluxo de turistas que passam pelo destino nos períodos de alta temporada.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, o valor arrecadado com a taxa é dedicado para ações desenvolvidas por cooperativas, associações de proteção do meio ambiente e limpeza das praias e áreas turísticas da cidade.

Além disso, 7% do valor serão aplicados no financiamento, elaboração e execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prade). O percentual deve ser incorporado no desenvolvimento do Plano por aproximadamente 10 anos.

O Morro de São Paulo, situado a 60 km de Salvador, é um arquipélago formado por 26 ilhas e somente três delas são habitadas. É um destino muito procurado por suas praias paradisíacas e tranquilas, bem como a sua vida noturna agitada.

Ele não é o único destino turístico a alterar a sua tarifa de preservação ambiental. Fernando de Noronha e Bombinhas, em Santa Catarina, também anunciaram aumento de suas taxas para este ano.

O

Via: Brasilturis.

Morro de São Paulo

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…