Tarifa ambiental do Morro de São Paulo fica mais cara este ano

Foto: André Urel.

A tarifa para acessar o Morro de São Paulo, na Bahia, fica mais cara a partir deste verão. Com o reajuste, passou de R$ 30, valor cobrado desde 2022, para R$ 50.

A tarifa é destinada para a manutenção do patrimônio e a preservação do meio ambiente, principalmente perante ao fluxo de turistas que passam pelo destino nos períodos de alta temporada.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, o valor arrecadado com a taxa é dedicado para ações desenvolvidas por cooperativas, associações de proteção do meio ambiente e limpeza das praias e áreas turísticas da cidade.

Além disso, 7% do valor serão aplicados no financiamento, elaboração e execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prade). O percentual deve ser incorporado no desenvolvimento do Plano por aproximadamente 10 anos.

O Morro de São Paulo, situado a 60 km de Salvador, é um arquipélago formado por 26 ilhas e somente três delas são habitadas. É um destino muito procurado por suas praias paradisíacas e tranquilas, bem como a sua vida noturna agitada.

Ele não é o único destino turístico a alterar a sua tarifa de preservação ambiental. Fernando de Noronha e Bombinhas, em Santa Catarina, também anunciaram aumento de suas taxas para este ano.

O

Via: Brasilturis.

Morro de São Paulo

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…