Tarifa ambiental do Morro de São Paulo fica mais cara este ano

Foto: André Urel.

A tarifa para acessar o Morro de São Paulo, na Bahia, fica mais cara a partir deste verão. Com o reajuste, passou de R$ 30, valor cobrado desde 2022, para R$ 50.

A tarifa é destinada para a manutenção do patrimônio e a preservação do meio ambiente, principalmente perante ao fluxo de turistas que passam pelo destino nos períodos de alta temporada.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, o valor arrecadado com a taxa é dedicado para ações desenvolvidas por cooperativas, associações de proteção do meio ambiente e limpeza das praias e áreas turísticas da cidade.

Além disso, 7% do valor serão aplicados no financiamento, elaboração e execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prade). O percentual deve ser incorporado no desenvolvimento do Plano por aproximadamente 10 anos.

O Morro de São Paulo, situado a 60 km de Salvador, é um arquipélago formado por 26 ilhas e somente três delas são habitadas. É um destino muito procurado por suas praias paradisíacas e tranquilas, bem como a sua vida noturna agitada.

Ele não é o único destino turístico a alterar a sua tarifa de preservação ambiental. Fernando de Noronha e Bombinhas, em Santa Catarina, também anunciaram aumento de suas taxas para este ano.

O

Via: Brasilturis.

Morro de São Paulo

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile