Tirolesa mais alta das Américas oferece ‘voo’ sobre cânions da região Sul!

Foto: Urbia Parques.

A nova atração da região Sul do Brasil promete fazer o coração bater mais forte! A “tirolesa mais alta das Américas” está localizada a 1.099 metros acima do nível do mar no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS).

Inaugurada na última semana, a atração leva viajantes em uma “viagem” de velocidade média de até 30 km/h a aproximadamente 750 metros do chão, uma altura que possibilita que tenham uma visão espetacular do cânion.

O trajeto da tirolesa começa no Alto do Mirante e termina no estacionamento do parque nacional. O percurso de 720 metros de extensão dura cerca de 5 a 10 minutos.

Com seis cabos de aço, a tirolesa sustenta até três pessoas entre 40 kg e 110 kg simultaneamente. Os visitantes recebem equipamentos de proteção antes de “voar” sobre as fendas do cânion, como capacete e cintos de segurança fixados em uma cadeira. Nela, podem guardar o celular, carteira e outros pequenos pertences.

A “tirolesa mais alta das Américas” foi criada justamente para passar uma sensação de sobrevoo sobre o cânion, o qual é um dos maiores da região, e proporcionar uma experiência radical com segurança. É possível “voar” nela de quarta a segunda-feira, das 10h às 16h, por um valor de R$ 150.

PARQUE DA SERRA GERAL — além da tirolesa, viajantes podem se aventurar pelas trilhas que cortam a mata do Parque Nacional da Serra Geral, as quais levam a belas cachoeiras. Outro destaque do local que dá um friozinho na barriga é o Balanço Infinito, acoplado em uma plataforma suspensa sobre o cânion.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…