A partir de 10 de outubro, todos os turistas poderão entrar no arquipélago mais bonito do Brasil. Fernando de Noronha modificou os protocolos sanitários de prevenção contra a COVID-19, segundo o tweet do administrador da ilha, Guilherme Rocha, feito na última quarta-feira (23).
Noronha vai abrir!
— Guilherme Rocha (@grochanoronha) September 23, 2020
A partir de 10 de outubro, todos poderão ir para a ilha, respeitando os devidos protocolos.
Aguardem, ainda hoje divulgaremos o protocolo geral.
Para visitar Noronha, os turistas deverão estar de acordo com o novo protocolo. As exigências do mesmo são as seguintes: todos os turistas deverão apresentar o resultado de um teste RT-PCR para COVID-19 feito no dia ou um dia antes da viagem.
Os turistas também deverão baixar o aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing e utilizá-lo durante toda a estadia no arquipélago. Este app disponibiliza informações sobre o coronavírus e mapas de risco de contaminação, além de monitorar áreas que você precisa ir. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
Por fim, devem assinar um termo de compromisso antes do embarque para Fernando de Noronha, comprometendo-se em seguir as orientações da vigilância de saúde.
No retorno para casa, outro teste RT-PCR será feito para o controle da vigilância local. Essa medida é uma forma de ajudá-los a identificar e/ou controlar uma possível contaminação comunitária.
Para mais informações, acesse o site de Noronha.