Angra dos Reis está aberta? Recebendo turistas? Funcionando? Confira!

Ilha de Angra dos Reis RJ

Turistas já podem visitar Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Porém, devem ficar atentos às medidas de saúde implementadas nas ilhas. No início deste mês, a quarentena imposta às atividades turísticas do arquipélago passou por muitas flexibilizações.

O que está funcionando em Angra dos Reis (RJ)?

As praias, lagos e rios foram liberados para operar mediante cumprimento de protocolos e medidas sanitárias e de saúde. Para retomarem as atividades, os segmentos do turismo tiveram que firmar um compromisso com as normas de segurança previstas em protocolos municipais e estaduais através da adesão ao selo “Novo Turismo Angra & Ilha Grande”.

Embora as praias Jacuecanga, Enseada, Frade e Bexiga estejam abertas para visitantes, não são apropriadas para banho, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Os meios de hospedagem agora podem operar com 70% de quartos ocupados. A entrada de veículos de turismo para passageiros com destino as acomodações já podem acessar os estabelecimentos. A ocupação dos assentos deve ser de 80%.

As áreas públicas dos hotéis e pousadas, como vestiários, salas de jogos e áreas de brincadeiras para crianças, ainda não podem ser utilizadas. A medida restritiva pretende conter aglomerações.

Apenas a piscina, o ofurô, a banheira de hidromassagem e a sauna podem ser usadas pelos hóspedes contanto que as regras de distanciamento social sejam seguidas. As cadeiras e espreguiçadeiras da área da piscina devem ser higienizadas a cada uso.

Leia também
Últimos dias para usar os acessos às salas VIP de 2025 antes que eles expirem

Se você tem cartão de crédito com acessos gratuitos a salas VIP, atenção: os acessos…

Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…

LATAM planeja ampliar voos no Brasil com novos jatos Embraer a partir de 2026

A LATAM Airlines Brasil planeja ampliar sua malha aérea doméstica a partir de 2026 com…