Vacinados podem voltar a viajar nos Estados Unidos, segundo autoridade de saúde local
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) afirmou que pessoas vacinadas contra a COVID-19 podem voltar a viajar com tranquilidade! O CDC afirma que indivíduos são reconhecidos como imunizados somente duas semanas após terem recebido a última dose da vacina.
Desde que esses viajantes sigam as normas de precauções contra o novo coronavírus (uso de máscara e distanciamento), podem viajar dentro do país sem precisar fazer teste para a COVID-19 ou quarentena. Com essa boa notícia, idosos já vacinados podem viajar para ver familiares.
O mesmo é válido para as viagens internacionais. Não há necessidade de fazer teste antes de viajar para o exterior – a não ser que o país de destino exija – e fazer quarentena após o regresso aos Estados Unidos.
Entretanto, antes da viagem de volta aos EUA é preciso fazer um teste para detectar a COVID-19 e, entre três e cinco dias depois, realizar outra testagem.
Atualmente, os Estados Unidos estão vacinando pessoas acima de 30 anos em vários estados americanos. Em breve, será iniciada a vacinação da faixa etária de acima de 16 anos. Cerca de 3 milhões de pessoas estão sendo vacinadas diariamente.
Para quem não foi vacinado
Quem não recebeu as doses da vacina contra a COVID-19 e precisa viajar ao país, seja americano ou estrangeiro, deve fazer um teste de detecção de COVID-19 entre um e três dias antes do embarque e, novamente, entre três e cinco dias depois do regresso. Esses indivíduos também devem se manter em isolamento durante 7 dias.
Entretanto, o CDC orientou que pessoas não vacinadas ou que somente receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 evitem viajar. O órgão recomenda fazer somente viagens essenciais.
Via: CNN Brasil.