A América Latina e Ásia estão entre os maiores mercados emissores de turistas, segundo a última edição da pesquisa Changing Traveller, da SiteMinder.
Viajantes de ambos os continentes apresentam maior intenção de viajar nos próximos 12 meses em comparação aos turistas das demais regiões do mundo, como a América do Norte e a Europa.
Em primeiro lugar estão os viajantes da Índia (78%), seguidos pelos da China (76%), Indonésia (65%) e México (64%). Viajantes desses países almejam viagens de longa duração, com hospedagem em uma acomodação mais confortável que conceda um grau maior de autonomia, para ficar mais tempo fora de casa.
Os viajantes da América Latina e da Ásia também planejam trabalhar na sua próxima viagem, evidenciando que a modalidade de trabalho remoto deve permanecer, pelo menos, nos próximos 12 anos.
Nesse contexto específico, a Tailândia também entra no ranking anterior, com 57% de viajantes com a intenção de viajar e trabalhar.
Outra demanda dos viajantes asiáticos e dos latino-americanos envolve soluções tecnológicas. Segundo a pesquisa, eles acreditam que as suas viagens seriam mais agradáveis e fáceis caso tivessem mais acesso a soluções tecnológicas variadas.
TENDÊNCIAS DE VIAGEM ENTRE OS BRASILEIROS — Os achados da pesquisa da SiteMinder apresentam pontos em comum com o estudo desenvolvido pelo Ministério do Turismo sobre as microtendências e macrotendências de turismo entre os viajantes brasileiros, como viagens mais tecnológicas e trabalho remoto.
ESTUDO DA SITE MINDER — O estudo da SiteMinder contou com a participação de mais de 10 mil viajantes em 12 dos maiores mercados emissores de turismo do mundo, como Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, México, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA.
As 25 perguntas presentes na pesquisa tinham relação, sobretudo, com hospedagem. Mas outros pontos, como companhia de viagem, orçamento e planos de viagem de curta e longa duração, também estavam presentes no questionário.
Via: SiteMinder e HotelierNews.