Turistas já podem visitar Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Porém, devem ficar atentos às medidas de saúde implementadas nas ilhas. No início deste mês, a quarentena imposta às atividades turísticas do arquipélago passou por muitas flexibilizações.
O que está funcionando em Angra dos Reis (RJ)?
As praias, lagos e rios foram liberados para operar mediante cumprimento de protocolos e medidas sanitárias e de saúde. Para retomarem as atividades, os segmentos do turismo tiveram que firmar um compromisso com as normas de segurança previstas em protocolos municipais e estaduais através da adesão ao selo “Novo Turismo Angra & Ilha Grande”.
Embora as praias Jacuecanga, Enseada, Frade e Bexiga estejam abertas para visitantes, não são apropriadas para banho, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Os meios de hospedagem agora podem operar com 70% de quartos ocupados. A entrada de veículos de turismo para passageiros com destino as acomodações já podem acessar os estabelecimentos. A ocupação dos assentos deve ser de 80%.
As áreas públicas dos hotéis e pousadas, como vestiários, salas de jogos e áreas de brincadeiras para crianças, ainda não podem ser utilizadas. A medida restritiva pretende conter aglomerações.
Apenas a piscina, o ofurô, a banheira de hidromassagem e a sauna podem ser usadas pelos hóspedes contanto que as regras de distanciamento social sejam seguidas. As cadeiras e espreguiçadeiras da área da piscina devem ser higienizadas a cada uso.