Aplicativo Voa Brasil: programa de passagens do governo terá app

viajante celular

O programa Voa Brasil, do governo Lula, ofertará passagens a 200 reais para um público específico de viajantes ainda neste ano. E fará tudo isso com um aplicativo, um app.

Como funcionará o aplicativo Voa Brasil? Quando será lançado o app?

Viajantes poderão encontrar as passagens aéreas a 200 reais no aplicativo Voa Brasil, o qual está em fase de desenvolvimento. O lançamento do app Voa Brasil está previsto para o mês de agosto, então mais informações sobre o aplicativo devem ser compartilhadas nas próximas semanas.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, os beneficiários também poderão fazer o seu cadastro no aplicativo Voa Brasil. Lá, estarão listadas todas as rotas com passagens a 200 reais disponíveis. Os voos serão operados pelas principais companhias aéreas do país — GOL, LATAM e Azul.

As passagens aéreas de 200 reais ida e 200 reais volta, totalizando 400 reais ida e volta, não são subsidiadas pelo governo federal. Elas correspondem aos assentos ociosos das viagens aéreas, princialmente nos meses fora da alta temporada.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o aplicativo Voa Brasil e quando o app deve ser lançado, entenda um pouco mais sobre o programa Voa Brasil do governo Lula, abaixo.

O que é o programa Voa Brasil do governo Lula que terá passagens a 200 reais?

O Voa Brasil possui como objetivo democratizar o acesso às viagens aéreas e ocupar os assentos ociosos nas aeronaves. Normalmente, fora dos períodos de alta temporada de verão e inverno, as companhias aéreas registram uma quantidade considerável de assentos ociosos.

“As companhias brasileiras chegam na faixa de 30 milhões de passageiros, cada uma delas, operando com 78% a 80% de vagas ocupadas. Outras 20% vagas saem vazias. Eu quero essas vagas para as pessoas que não voam”, contou o ministro Márcio França.

Por conta disso, o público-alvo do programa são estudantes do FIES, pensionistas e aposentados do INSS e servidores públicos com renda até R$ 6,8 mil. Além disso, é preciso não ter viajado de avião pelo país nos últimos 12 meses.

Os trechos de ida e volta serão ofertados duas vezes ao ano e o pagamento poderá ser parcelado em até 12x com juros na Caixa ou Banco do Brasil.

O Voa Brasil contemplará destinos em todas as regiões do Brasil, permitindo que uma parcela da população que normalmente não tem acesso às viagens aéreas possa voar para onde quiserem.

E aí, ansioso para baixar o aplicativo Voa Brasil e começar a planejar suas viagens por meio do app?

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile