Notícias

Coronavírus: GOL e Azul reduzem frota de voos em 90%

Entre 28 de março e 3 de maio, a Gol fará mudanças significativas em sua frota, reduzindo grande parte dos trechos. A Azul também anunciou redução no período entre 25 de março a 30 de abril. Devido à pandemia do novo coronavírus, as companhias aéreas brasileiras tiveram de se ajustar a uma demanda menor e trajetos reduzidos. 

Muitas medidas já foram tomadas neste contexto. Entretanto, como o impacto da falta de procura é grande, as empresas continuam modificando as suas operações.

GOL

A companhia irá suspender rotas regionais e internacionais durante o período mencionado. Somente voos para as capitais de estados estarão em operação. Esta decisão radical irá reduzir a capacidade da GOL em 92% em solo brasileiro e 100%, em internacional. 

Cerca de 50 voos diários serão mantidos até o dia de 3 de maio. Então, viajantes que pretendem alterar datas de viagem podem escolher este período, ou optar pelo reembolso da passagem aérea. Lembrando que não será cobrado taxa adicional para fazer esta modificação contanto que seja realizada uma única vez.

É também uma oportunidade para brasileiros que se encontram presos em outras cidades e estados, por conta da suspensão de meios de transporte terrestres ou da restrição de circulação de veículos em alguns municípios, tentarem voltar para casa.

AZUL

De 116 cidades, a Azul irá voar apenas para 25, tendo 90% de sua capacidade total reduzida. Até 30 de abril, estima-se que 70 voos diários serão realizados para poucas cidades. Os únicos trajetos internacionais em operação são Orlando e Fort Lauderdale/Miami.

As cidades que continuarão recebendo voos são: Salvador, Recife, Fernando de Noronha e São Luís na região nordeste; Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba na região sul; Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá no centro-oeste; Manaus, Belém, Palmas, Porto Velho, Tabatinga e Tefé na região norte; e, por fim, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Vitória e Montes Claros no sudeste.

Viajantes com viagens agendadas no período de redução da frota devem ficar de olho no status de seus voos para fazer as mudanças necessárias. Clientes Azul podem modificar a data de suas passagens sem custo nenhum desde que seja uma única vez.

Outra medida adotada pela Azul para a redução de custos é cortar 60% de seus gastos fixos nos próximos meses. Também está prevista a redução de salários do comitê executivo e gerência

Atenção, viajantes!

Quem encontrar dificuldades para realizar a alteração de datas ou cancelamento da passagem deve entrar em contato com a respectiva companhia área através de seus canais digitais, ou pelos telefones de atendimento ao cliente. 

O Promoção Relâmpago Passagens percebeu a dificuldade de muitos passageiros para realizar os procedimentos sem custo como previsto pelas empresas. Por isso, não deixe de relatar o seu problema e as notícias em relação às novas medidas para os atendentes para que, assim, seja possível reorganizar a sua viagem da forma desejada e sem estresse! 

Outra dica é conferir com frequência o status de seu voo no site da empresa aérea em que adquiriu o bilhete. Muitas informações estão sendo repassadas através desses portais, inclusive se a viagem foi cancelada.