Destroços do maior avião do mundo são exibidos por TV russa
O maior avião do mundo, o Antonov AN-225, também chamado de Mriya, foi recentemente destruído nos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Destroços da aeronave foram exibidos na TV Estatal russa na última semana pela primeira vez.
O jornalista Illia Ponomarenko, do site ucraniano The Kyiv Independent, compartilhou imagens dos destroços em seu Twitter. Ele colocou como legenda os seguintes dizeres: “receio que o Antonov AN-225 Myria seja irreparável. O rei dos céus está morto”.
I’m afraid Antonov An-225 Mriya is irreparable.
— Illia Ponomarenko 🇺🇦 (@IAPonomarenko) March 4, 2022
The king of the skies is dead.
Thank you for your service. pic.twitter.com/mL1f4HmoTK
A aeronave estava parada em um galpão do Aeroporto Hostomel, localizado em um subúrbio de Kiev, capital do país, quando a invasão da Ucrânia pela Rússia se sucedeu devido à necessidade de manutenção. Não foi possível retirá-la rapidamente do local por conta dos ataques, então o Antonov AN-225 permaneceu imóvel.
O Antonov-225 era um avião de carga que transportava até 600 toneladas, utilizado pela Ucrânia para levar peças, maquinários e cargas diversas para outros países. Para ser capaz de levantar voo, a aeronave tinha seis motores e 32 pneus em seus trens de pouso, sendo quatro pneus na dianteira e 28 no trem principal.
O cargueiro visitou Campinas, em São Paulo, em 2016. Entusiastas da aviação foram até o Aeroporto de Viracopos para observar a chegada do avião. Veja o registro feito por um entusiasta abaixo:
Via: Hora Campinas