Novos proprietários da ITA Transportes Aéreos planejam retomar operações aéreas

O CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, ou ITA Transportes Aéreos, anunciou recentemente a venda da companhia aérea à uma empresa financeira em um comunicado interno. A mensagem foi divulgada na última quarta-feira (13) e, além de noticiar o negócio, evidenciava os planos do novo acionista.

Embora detalhes não tenham sido divulgados oficialmente, o comunicado interno, assinado pelo CEO Adalberto Bogsan, deixou clara a intenção de reorganizar e recapitalizar a empresa para que futuramente haja a retomada das operações aéreas.

A empresa que adquiriu a companhia aérea, a Baufaker Consulting, planeja “inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”. A aquisição e manutenção dos leasings de cinco aeronaves A320ceo já foram realizadas, segundo o comunicado.

Veja a mensagem na íntegra abaixo.

A especulada retomada ainda precisa superar alguns desafios. As dívidas da ITA com fornecedores, agências de viagem, aeroportos, passageiros, funcionários e o Grupo Itapemirim somam R$ 180 milhões.

A condição financeira da Baufaker Consulting também levanta dúvidas na cabeça dos consumidores e de quem sofreu prejuízos com a súbita suspensão das operações aéreas da ITA. A empresa possui um capital declarado de R$ 100 mil e tem como sede um espaço de co-working situado em Taguatinga, no Distrito Federal.

Via: O Globo.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile