Novos proprietários da ITA Transportes Aéreos planejam retomar operações aéreas

O CEO da Itapemirim Transportes Aéreos, ou ITA Transportes Aéreos, anunciou recentemente a venda da companhia aérea à uma empresa financeira em um comunicado interno. A mensagem foi divulgada na última quarta-feira (13) e, além de noticiar o negócio, evidenciava os planos do novo acionista.

Embora detalhes não tenham sido divulgados oficialmente, o comunicado interno, assinado pelo CEO Adalberto Bogsan, deixou clara a intenção de reorganizar e recapitalizar a empresa para que futuramente haja a retomada das operações aéreas.

A empresa que adquiriu a companhia aérea, a Baufaker Consulting, planeja “inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”. A aquisição e manutenção dos leasings de cinco aeronaves A320ceo já foram realizadas, segundo o comunicado.

Veja a mensagem na íntegra abaixo.

A especulada retomada ainda precisa superar alguns desafios. As dívidas da ITA com fornecedores, agências de viagem, aeroportos, passageiros, funcionários e o Grupo Itapemirim somam R$ 180 milhões.

A condição financeira da Baufaker Consulting também levanta dúvidas na cabeça dos consumidores e de quem sofreu prejuízos com a súbita suspensão das operações aéreas da ITA. A empresa possui um capital declarado de R$ 100 mil e tem como sede um espaço de co-working situado em Taguatinga, no Distrito Federal.

Via: O Globo.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile